Atendimento com senha eletrônica facilita inscrições do "Minha Casa, Minha Vida"


De forma tranquila e organizada, sem tumulto por parte da população, seguem as inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida para o Residencial JK. O processo começou na quarta-feira, 17, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde - Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, 47 - Centro. Até o momento, já foram 1.100 cadastrados.

A secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, acompanha a logística constantemente no local. "Devemos assegurar transparência e ordem nos processos, que é uma marca da gestão Assis Ramos, e com isso, garantir, principalmente, atendimento de qualidade à população", informou. Nas visitas ela procura detectar possíveis falhas técnicas e corrigi-las de imediato.
De acordo com ela, a estrutura atende a até 1.000 inscrições por dia. A secretária afirma que o sistema de triagem para comprovação documental e cadastro de senhas com o CPF do candidato e chamada eletrônica similar à rotina de atendimento bancário tem garantido fluidez ao processo. "Interessados em participar do programa habitacional e que atendem aos pré-requisitos exigidos podem nos procurar até dia 8 de novembro que serão atendidos", ressaltou Janaína Ramos. 

DOS CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DO SORTEIO:

Renda mensal familiar de até R$ 1.800,00;
Comprovar que reside no município há no mínimo 3 anos;
Famílias com filhos menores de 18 anos que residem com o candidato;
Mulheres responsáveis pela unidade familiar;
Famílias que possuem idoso componente do ambiente familiar (Idoso deve constar na folha resumo);
Pessoas com deficiência / deficiente Integrante da família: Apresentar atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doença);
Pessoas em área de risco: Apresentar vistoria da Defesa Civil e/ou Documento da Regularização Fundiária no caso de residir em Área Preservação permanente (APP);
Famílias em situação de coabitação: comprovação será por autodeclaração do candidato;
Famílias monoparentais: Comprovação por documentos de filiação e documento oficial emitido pela justiça que comprove a guarda.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO DO CANDIDATO:

Apresentar, no ato da inscrição, ORIGINAL E CÓPIA dos seguintes documentos:
Carteira de Identidade e CPF - do CANDIDATO e do Cônjuge ou companheiro, se houver.
Prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento averbada da separação/divórcio, conforme o caso.
Comprovante de residência (Caema, Cemar, Comprovante de locação)
Folha resumo atualizada do Cadastro Único - NIS;
Comprovação de renda familiar mensal - (Carteira de trabalho, Contra Cheque).
Documentos dos filhos e das pessoas que são membros da família.

QUEM JÁ ESTÁ NO CADASTRO ÚNICO/ BOLSA FAMÍLIA - Retirar folha resumo no CRAS mais próximo da sua residência - E QUEM NÃO É CADASTRADO - Dirigi-se ao CRAS mais próximo de sua residência e solicitar a inclusão no CADASTRO ÚNICO. A inscrição será realizada mediante comprovação do NIS no Município de Imperatriz.

[ASCOM]

Comentários