A Secretaria Nacional do Consumidor
(SENACON), por meio do Ministério da Justiça, lançou em outubro deste ano, o
Selo de Participação para as empresas que aderiram a plataforma Consumidor.gov.br.
Com base na obstinação pela excelência do atendimento, a Equatorial Maranhão
aderiu a plataforma em 2017, sendo a primeira empresa maranhense a participar.
O Consumidor.gov.br é
uma plataforma digital gratuita de interação entre o consumidor e a empresa que
possibilita a resolução de reclamações. Segundo dados da Plataforma, no período
de janeiro a outubro de 2019, a empresa Equatorial Maranhão recebeu 1019
reclamações, desses, cerca de 98% dos casos foram respondidos no prazo médio de
6 a 7 dias. O acesso à plataforma permite ao cliente se comunicar diretamente com as empresas participantes, as quais
analisam e respondem as reclamações de seus consumidores em um prazo de
até 10 dias.
A líder jurídica da Equatorial
Maranhão, Mariana Coutinho, destaca a importância da participação da empresa na
Plataforma Consumidor.gov.br. “A plataforma é um canal
totalmente online que possibilita grande interação entre o cliente e a empresa.
Além disso, demonstra a preocupação em estarmos próximo do cliente, em busca de
conciliação e resolução das demandas”, afirma.
O site possibilita aos usuários
realizarem a busca sobre empresas, comparar os serviços prestados e tomar
decisões relativas à contratação de produtos e serviços.
Para registrar uma reclamação, basta
que o consumidor se cadastre e aceite as condições previstas nos Termos de Uso.
Vale ressaltar que os dados pessoais são protegidos e conhecidos apenas pela
empresa reclamada e pelos órgãos gestores do sistema.
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