Acontece nesta quinta-feira (23), no Teatro Arthur Azevedo,
em São Luís, a Edição 2020 do Troféu Mirante, que traz uma homenagem aos
atletas maranhenses pelo desempenho durante o ano de 2019.
Promovido pelo Grupo Mirante e patrocinado pela Equatorial Energia Maranhão, o troféu está comemorando 15 anos nesta edição.
Para a Equatorial Energia Maranhão, este é um momento muito importante para o Estado e é com grande satisfação que a Companhia patrocina essa premiação. “Nós estamos há sete anos consecutivos patrocinando este evento que é visto como o Oscar do esporte no Maranhão, trazendo à tona o esforço e as conquistas desses atletas que dão toda sua energia e dedicação para conquistar títulos Brasil afora, destacando o nome do Maranhão,” enfatiza o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas.
Além do patrocínio ao Troféu Mirante, a Companhia também patrocina, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, alguns atletas maranhenses que estão concorrendo às seguintes categorias:
Handebol:
- Emilly Diniz (BCGH – Barbosa de Godóis).
A atleta foi premiada na edição 2017 e representa o BCGH – Barbosa de Godóis, que há cinco anos leva uma premiação com seus atletas e tem o patrocínio da Equatorial Energia Maranhão. Na edição 2018, o atleta Carlos Magno levou o prêmio no handebol;
Natação:
- Carol Hertel (Atleta patrocinada - Projeto Tóquio 2020);
- Thayara França Cardoso (Atleta patrocinada - Projeto Tóquio 2020), que levou o Troféu Mirante na edição passada;
- Júlia Leal Nina (Atleta patrocinada por meio do Projeto Júlia Nina – do Maranhão para o mundo), foi reconhecida em 2017 e 2018 na categoria Natação e como Atleta do Ano.
Paralímpico:
-Jardiel Soares (Atleta da seleção brasileira de Futebol de 5 do CEDEMAC- Centro Desportivo Maranhense de Cegos, que tem o patrocínio da Equatorial Energia Maranhão;
- Pedro Henrique (Atleta Paralímpico de Atletismo da Escola Eney Santana - APAE de São Luís, que conta com o patrocínio da Equatorial Energia Maranhão.
Em 2019, a Equatorial Energia Maranhão patrocinou mais de 50 projetos esportivos e culturais, com um investimento de mais de R$ 16 milhões em projetos incentivados. E para 2020 mais oportunidades surgirão, pois o Edital de Seleção para Projetos via Lei Estadual de Incentivo será aberto em fevereiro para receber novos projetos culturais e esportivos.
Comentários
Enviar um comentário