Nesta quarta-feira (14) foi lançado o Projeto Iluminar, idealizado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão por meio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e em parceria com a Equatorial Maranhão.
Com o objetivo de promover ações voltadas para os beneficiários do programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que têm direito a descontos na conta de luz, o Projeto visa ampliar o número de favorecidos pelo programa Tarifa Social e prestar as informações necessárias para a manutenção do benefício.
Na ocasião, estiveram presentes o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, o presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, o diretor da secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Joaquim Ribeiro de Souza Junior, a promotora de justiça e coordenadora do centro de apoio operacional do consumidor, Lítia Cavalcanti, o diretor de Relações Institucionais da Equatorial Maranhão, José Jorge Leite Soares; e a líder do Pré-Contencioso e Cobrança da Equatorial Maranhão, Amanda Castro.
Em sua fala, Lítia Cavalcanti ressaltou a importância da realização de programas como o Projeto Iluminar e agradeceu o apoio da administração superior do MPMA à iniciativa. “Agradeço a Equatorial Energia e todos os envolvidos nessa campanha, mas principalmente ao PGJ Eduardo Nicolau pelo apoio e por compartilhar dessa ideia de um Ministério Público focado na sociedade”, disse.
Já o presidente da Equatorial Maranhão destacou que atualmente o Maranhão conta com o serviço de energia elétrica em mais de 99% do seu território e possui cerca de 870 mil famílias beneficiadas pelo programa Tarifa Social. “Nós temos o desafio de incluir mais 300 mil famílias. E essa mobilização estadual é fundamental para alcançar essas 300 mil famílias”, acrescentou.
Para se cadastrar no Tarifa Social de
Energia Elétrica, de posse do NIS, Conta de energia e documentos pessoais, o
cliente da Equatorial Maranhão deve entrar em contato com a Distribuidora por
meio do WhatsApp (98) 2055-0116, com a assistente virtual Clara e selecionar a
opção Tarifa Social, Central 116 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br buscando a opção cadastro na Tarifa
Social. Caso não seja o titular da conta, o cliente precisa ter em mãos também:
nome completo do titular da conta, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe. (via: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão)
Comentários
Enviar um comentário