Créditos: Projeto Saúde & Alegria
Após 12 anos, a Amazônia voltou a bater um recorde de desmatamento e, em 2020, perdeu 11.088 quilômetros quadrados de árvores. O dado foi divulgado no final do ano passado pelo governo federal e mostra a importância de ações que valorizem e auxiliem a preservação da principal floresta tropical do mundo. Com esse objetivo, o Grupo Straumann, líder global em soluções odontológicas, pretende plantar cerca de 10 mil árvores na Amazônia em contrapartida ao lançamento de uma pesquisa internacional.
Composta por perguntas sobre a qualidade dos serviços dos dentistas, informações passadas nos consultórios e preferência dos pacientes quanto ao atendimento, a pesquisa pretende compreender o mercado odontológico e suas mudanças com a chegada da pandemia. A iniciativa é uma parceria do grupo com o Projeto Saúde & Alegria e, ao longo dos próximos dois meses, a cada questionário respondido, uma árvore será plantada na Amazônia.
A pesquisa será aplicada em 13 países: Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, México, França, Alemanha, Suíça, China, Coréia, Japão e Itália. “A pandemia trouxe mudanças para o setor odontológico no mundo todo, por isso, queremos entender o cenário de pacientes em diversos locais e culturas. Além disso, todos conhecem a floresta Amazônica e sua importância para o planeta, então será essencial que mais nacionalidades participem desse projeto”, explica o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann na América Latina, Matthias Schupp.
Para Matthias, a iniciativa é a união de dois pilares da empresa: a participação dos consumidores e a sustentabilidade. “O cuidado com o meio ambiente já faz parte da rotina do grupo e, nesta pesquisa, vimos uma oportunidade de incentivar a população a nos ajudar com o aperfeiçoamento de serviços e ainda colaborar na recuperação da principal floresta brasileira”, ressalta.
O questionário pode ser respondido online nos próximos dois meses. Para acessar, basta clicar no link: http://www.straumann-group.
Comentários
Enviar um comentário