Webinar aborda a personificação e humanização de marca com Case da Equatorial MA



No dia 27 de abril, a turma de Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais, do curso de Comunicação Social - Relações Públicas, da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, realiza o webinar “Be Present”, a partir das 19h no canal Webinar Be:Present do YouTube. O objetivo do evento é discutir o uso da personificação e da humanização das marcas como estratégia de aproximação dentro do ambiente digital. 

 

Cortana (Windows), Alexa (Amazon), Siri (Apple), Bia (Bradesco), Cris (Crefisa), Lu (Magazine Luíza) ou a Clara (Equatorial Energia). Você, provavelmente, já foi atendido por algum assistente virtual, ou, pelo menos, já ouviu falar de algum. Marcas populares já compreenderam que a comunicação humanizada aproxima mais as empresas dos clientes, facilitando o acesso às informações e, por isso, o investimento em uma representação para a empresa tem crescido. 

 

A programação do evento contará com palestras que abordam a temática, como: "A Personificação e humanização das marcas como estratégia de aproximação potencializadora de relacionamento no ambiente digital", com Danilo Blume (Diretor Criativo no Grupo Phocus) e “Personificação e humanização na criação de assistentes virtuais: Case Clara Equatorial Energia”, apresentada por Aline Vasconcelos (Analista Corporativa em Transformação Digital e Inovação do Grupo Equatorial – MA). Além de rodada de perguntas e sorteios. A mediação será do professor doutor Márcio Monteiro, coordenador do curso de Comunicação Social da UFMA. 

 

O evento é gratuito e com direito a certificado com horas extracurriculares. Os interessados podem se inscrever pelo site: https://linktree.com.br/new/webinarbepresent

Comentários