Com o objetivo de reduzir sinistros, melhorar a fluidez no trânsito e limitar a velocidade, a nova rotatória da Avenida Pedro Neiva de Santana, cruzamento com a Avenida Liberdade, no Parque Amazonas, foi liberada nesta segunda-feira (27). O perímetro recebeu sinalização [vertical e horizontal] com reforço de tachões refletivos de solo, para reduzir a velocidade de veículos.
A abertura da rotatória, construída pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), foi acompanhada por técnicos do setor de engenharia da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran). O projeto é regulamentado pelas normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com engenheiro Tuytuyguassu Rayol, a interseção em círculo do projeto de construção da rotatória, baseado no manual de medidas moderadoras do tráfego, pode variar de forma simples ou até mais complexa, podendo conter jardins, flores, fontes, estátuas e esculturas no centro da mesma.
Segundo ele, a rotatória permite diversos fatores positivos, como por exemplo, todos os movimentos de conversão, beneficiando os moradores que saem da Avenida Liberdade sentido Avenida Pedro Neiva de Santana, ou vice-versa. “O local está devidamente sinalizado, o que contribui para redução de velocidade e alerta dos motoristas”, explica.
Comentários
Enviar um comentário