Campanha de combate à pobreza menstrual é realizada em Imperatriz

 


Com o tema “Mãos que Ajudam a Fortalecer a Nação”, membros de A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias realizam neste sábado, 27, uma edição especial do projeto Mãos Que Ajudam. A atividade tem como propósito Fortalecer a Mulher e contribuir no combate a chamada pobreza menstrual. O problema afeta meninas e mulheres de famílias com baixo poder aquisitivo em todo o Brasil, por conta da carência de acesso a produtos para uma boa higiene no período da menstruação.

Uma pesquisa encomendada pela empresa Always e feita pela plataforma de pesquisas Toluna aponta que, no Brasil, uma a cada quatro mulheres já faltou à aula por não poder comprar absorventes. Quase metade das entrevistas (48%) tentaram esconder que o motivo foi a falta de absorventes e 45% acreditam que não ir à aula por falta do item de higiene impactou negativamente o seu rendimento escolar.

Pobreza ou precariedade menstrual é o nome dado à falta de acesso de meninas e mulheres a produtos básicos para manter a higiene no período da menstruação, como absorventes e sabonetes.

Em Imperatriz a expectativa é de que sejam arrecadados cerca de 300 kits, com três pacotes de absorvente e três sabonetes, em cada. As doações serão destinadas a cinco projetos sociais que atendem adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social. A entrega vai ser realizada no sábado, dia 27, às 09h, na sede da Igreja, na Rua Bom Futuro, em frente ao Palácio do Comércio, no Centro.

Mais

De terça até quinta-feira um ponto de coleta vai funcionar no hall de entrada do Imperial Shopping. Quem tem o desejo de contribuir com doações de absorventes e sabonetes, pode depositar na caixa que está sinalizada com o banner do projeto. O shopping funciona das 10h às 22h.

Mãos Que Ajudam

Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

Em agosto de 2000, foi criado no Brasil o programa Mãos que Ajudam, uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades.

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.

Comentários