Projeto Pindowa em parceria com a Suzano realiza o lançamento de marcas extrativistas para impulsionar o desenvolvimento sustentável

As marcas surgem como uma maneira inovadora de fortalecer a economia local, empoderar as comunidades extrativistas da região e incentivar o consumo consciente.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, valorizar o reconhecimento das comunidades locais e garantir a preservação dos recursos naturais, nesta última terça-feira (1/8), foi realizado o lançamento de sete marcas extrativistas idealizadas pela Cooperativa de Extrativistas e Agricultores Familiares da Estrada do Arroz, por meio do Projeto Pindowa, em parceria com a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto. A iniciativa pioneira é resultado da parceria entre a companhia e as comunidades extrativistas vizinhas as suas operações e visa estabelecer um elo direto entre os consumidores e os produtos provenientes de práticas sustentáveis de extração de derivados do coco babaçu.

As marcas extrativistas surgem como uma maneira inovadora de fortalecer a economia local, empoderar as comunidades e incentivar o consumo consciente. A iniciativa conta com o protagonismo e participação ativa dos moradores de cada comunidade que dependem também da extração responsável de recursos naturais para a sua subsistência e melhora na qualidade de vida.

"Estamos muito satisfeitos em participar dessa iniciativa pioneira que une esforços em prol do meio ambiente e do bem-estar das comunidades locais. As marcas extrativistas representam uma oportunidade única para promover o desenvolvimento sustentável e a conservação dos recursos naturais da nossa região. Ao apoiar essas marcas, os consumidores se tornam agentes de transformação, contribuindo com melhoria das condições de vida dessas comunidades, fortalecendo a cultura e promovendo a preservação do meio ambiente.”, destaca André Becher, coordenador de desenvolvimento social da Suzano.

Desenvolvimento Sustentável e Valorização Cultural - Uma das principais vantagens das marcas extrativistas é a promoção do desenvolvimento sustentável. Ao optar por produtos dessas marcas, os consumidores são incentivados a apoiar práticas de extração responsáveis e que contribuem para a preservação das áreas de reservas nativas no entorno dessas localidades.

Além disso, as marcas extrativistas do Projeto Pindowa também valorizam a cultura local. Elas respeitam e celebram o conhecimento tradicional das comunidades extrativistas, reconhecendo a importância de preservar e valorizar a identidade cultural da região.

A iniciativa impulsiona também o empoderamento das comunidades locais, já que a comercialização dos produtos das marcas proporciona uma remuneração mais justa e direta aos moradores dessas localidades. Isso contribui para fortalecer a economia local e ampliar a autonomia da comunidade.

Ampla Variedade de Produtos - As marcas extrativistas estarão presentes em diversos setores, abrangendo alimentos, cosméticos, produtos de limpeza e outros itens que dependem de recursos naturais para sua produção. A iniciativa visa abranger uma ampla variedade de produtos sustentáveis, proporcionando ao consumidor a oportunidade de fazer escolhas mais conscientes em sua rotina de consumo. O processo de criação envolveu o estabelecimento de padrões de sustentabilidade rigorosos, garantindo que os produtos carreguem consigo a qualidade e o compromisso com a preservação ambiental na sua essência.

Acesse o site disponível no link: www.pindowa.com.br ou leia o QR Code (anexo) e adquira os produtos extrativistas do projeto Pindowa.

Sobre a Suzano  

Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a Vida a Partir da Árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em www.suzano.com.br 



Comentários