Vagas temporárias para o Natal: logística e varejo são os setores que mais contratam nesta reta final do ano
A Luandre já trabalhou mais de 70 mil vagas em 2023 e ainda tem 10 mil oportunidades disponíveis
Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que a oferta de vagas de empregos temporários em 2023 será a maior em 10 anos, com 5,6% de aumento.
Entre as principais áreas de contratação estão indústria, serviços e comércio. O crescimento deste último está relacionado ao aumento das vendas digitais, que demandam um volume maior de contratações.
“As pessoas estão comprando mais online pela praticidade de não ter de se deslocar às lojas. Os centros logísticos estão com demanda alta de profissionais para cobrir essa procura, que é maior perto do Natal, uma vez que é quando é pago o 13º salário, incentivo para comprar os presentes. Ou seja, para os profissionais que desejam um emprego temporário, agora é a hora”, explica Debora Herdeiro da Luandre RH, uma das maiores consultorias e recrutamento do país.
Os candidatos que possuem cursos técnicos na área, conhecem as principais ferramentas do pacote Office, como Excel e Power Point, possuem habilidades como trabalhar bem em equipe, organização e pro atividade, saem na frente em busca de uma recolocação.
Aqueles que desejam trabalhar no varejo, precisam saber lidar com o público, além de serem comunicativos e bem-dispostos. Para todas as áreas, dicas básicas como manter o currículo com os dados cadastrais atualizados, como telefone e e-mail, e estar disponível para as entrevistas é fundamental, já que são oportunidades para início imediato.
Lembrando que este período também é muito positivo para quem nunca atuou nas áreas ou está em busca do primeiro emprego, pois muitas vagas não exigem experiência e a chance de permanecer no emprego é grande.
“Mesmo que a vaga seja temporária, existe uma grande possibilidade de efetivação no final do período. Mostrar interesse e um bom trabalho pode levar a uma efetivação em 2024”, comenta a profissional.
Comentários
Enviar um comentário