O Ministério da
Justiça criou
em 2014 o portal do consumidor - Consumidor.gov.br - uma plataforma pública e gratuita, que
permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução
alternativa de problemas de consumo e esclarecimentos e a solução de conflitos
de consumo de forma mais ágil e desburocratizada, por meio da internet. A
participação das empresas no portal é voluntária e somente é permitida àquelas
que aderem formalmente ao serviço, e aceitem as condições de atendimento do
portal.
A Cemar esteve por quatro semanas
consecutivas em 1º lugar entre as empresas de energia
elétrica analisadas, na categoria de satisfação do cliente no
portal. Este destaque é o reflexo do compromisso da Companhia em ser uma empresa cada vez melhor
para seus clientes e,
do trabalho estratégico e incansável da área da Liderença jurídica, em
acompanhar todas as reclamações dentro do prazo estabelecido pelo portal, 15
dias corridos, e tratar uma a uma de forma cada vez mais transparente, buscando
sempre o melhor para os clientes.
Vale ressaltar que a Cemar foi a primeira empresa
no estado do Maranhão a aderir à plataforma, em maio de
2017, que atualmente é monitorada pela Secretaria
Nacional do Consumidor - Senacon - do Ministério da Justiça, Procons,
Defensorias, Ministérios Públicos.
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