Trabalhadores da feirinha do Bacuri recebem orientações sobre manipulação adequada e venda dos alimentos



Foi realizada na manhã da última quinta-feira (22), uma ação promovida pelos acadêmicos e professores do curso de Nutrição da Facimp Wyden e pelo projeto social “Mãos que Cuidam”, que teve como público-alvo os feirantes da feirinha do Bacuri, que foram orientados sobre a manipulação adequada dos alimentos nesse tipo de ambiente e receberam placas educativas padronizadas dirigidas aos consumidores.
O objetivo da ação teve como foco o auxílio aos feirantes e consequentemente à população da cidade que consome as frutas, verduras, legumes, peixes e entre outros alimentos vendidos numa das feiras mais clássicas e antigas da cidade, para aumentar a segurança alimentar e nutricional da população e numa maior qualidade dos serviços prestados pelos feirantes.
A professora do curso de Nutrição da Facimp Wyden, Diely Cavalcante, que esteve presente na ação, falou sobre o ganho em experiência proporcionado aos acadêmicos. “A ação faz com que o aluno pense de uma forma diferente e prática de como ele pode ajudar a comunidade e impactar nas políticas públicas, traduzindo a aprendizagem em resultados eficazes para a segurança alimentar e nutricional da população”.
“Eu achei muito bom, gostei, pois nos orientaram sobre os cuidados e higienes que devemos ter, fazendo a gente ter mais cuidado nas vendas dos alimentos”, comentou a feirante Francisca da Silva, sobre a importância da ação e sua satisfação em receber atividades educativas como essa.


Comentários