Reforçando o seu compromisso de conservar a biodiversidade dos biomas em que está presente, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos a partir do cultivo do eucalipto, realizou neste último sábado, a 2ª edição do plantio de mudas no corredor ecológico do bioma amazônico, na fazenda São Pedro HR, em Dom Eliseu (PA). A iniciativa está alinhada com a meta da companhia de conectar até 2030, por meio de corredores ecológicos, meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade no Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia.
A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Dom Eliseu, reuniu mais de 100 voluntários(as), entre colaboradores(as) da companhia, familiares e comunidade local, para o plantio de 500 mudas. Na região como um todo, a companhia realizará ações para conectar um corredor de cerca de 183km que corresponde a aproximadamente 225mil hectares de áreas conectadas, que, no Maranhão, passará pelas cidades de Itinga, Açailândia, Bom Jardim e Centro Novo.
Em linha com esse compromisso, a companhia pretende engajar os(as) proprietários(as) das áreas vizinhas, em que o corredor ecológico irá passar, para restaurar esses territórios ou realizar um manejo que favoreça a passagem da biodiversidade.
A Coordenadora de Meio Ambiente Florestal da Suzano, Ana Paula Pulito, explica a importância de ações como essa. “A Suzano tem o propósito de renovar a vida a partir da árvore e entendemos que atuar nestas áreas prioritárias é fundamental para a conservação da biodiversidade nos territórios em que atuamos no país. Estamos engajados nessa iniciativa, reforçando o nosso papel de protagonistas frente às ações que promovem mudanças significativas para todos(as)”, finaliza.
Sobre a Suzano - A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br.
Comentários
Enviar um comentário