Palestra em Imperatriz debate atendimento ao cliente para lojistas


 

Com tanta oferta no mercado, como conquistar o cliente e vender melhor? Essa é a pergunta que o empresário tem procurado responder no dia a dia no mercado de todos os lugares, inclusive em Imperatriz.

Na manhã desta terça-feira (29), representantes de empresas estiveram reunidos no Imperial Shopping para aprender técnicas do varejo para encantar na hora do atendimento. A especialista em encantamento ao cliente de São Paulo, Kátia Rocha, conversou e explorou o assunto com os lojistas, dando caminhos e opções para alavancar as vendas.

“Marcas precisam criar um vínculo forte e duradouro entre ela e o consumidor. O cliente precisa conhecer a cada dia a história da marca, as nuances, como ele chegou até ali. Isso é importante para criar identificação, que por sua vez, é um passo essencial para fidelizar clientes,” reforçou Kátia durante o seu discurso.

Em Imperatriz, por exemplo, a cidade respira comércio, entre a procura e a oferta, o consumidor pode explorar o Calçadão, as lojas em torno do centro comercial, shoppings e galerias. É um grande mercado para ser explorado, e o que importa para quem compra no final de tudo é ter sua demanda atendida com excelência. A constância, é um dos passos para fidelizar.

O CX Trends 2020, pesquisa sobre hábitos e preferências do consumidor moderno, mostrou que 35% das pessoas acreditam que 10 minutos é o tempo ideal de espera quando elas entram em contato para comprar algo. No pós-venda, mais de 50% não gostaria de esperar mais que 1 hora.

“É importante ter constância e não quebrar o ciclo do encantamento. Por exemplo, quando o cliente vai comprar ele é super bem recebido, mas se precisa trocar a peça, já não recebe o mesmo atendimento. Isso não é nada positivo para a marca”, disse. 

Durante o encontro, os participantes também puderam levantar pontos de melhoria sobre como podem aplicar algumas técnicas para melhorar o atendimento ao cliente imperatrizense.

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