Destaque para a Arena Equatorial, ambiente que contou com shows, atividades, exposição de projetos e muito mais
O Arraiá da Mira 2023 encerrou sua edição com muita energia e cultura. O maior festival de quadrilhas do Maranhão aconteceu entre os dias 07 e 11 de junho no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva em Imperatriz, e além de contar com o patrocínio da Equatorial Maranhão, este ano, o público aproveitou uma novidade: o espaço “Arena Equatorial”, que durante as cinco noites levou diversas atividades para o público, como sorteio de brindes, shows, comidas típicas e exposição de projetos.
Promovida pelo Grupo Mirante, a edição deste ano, teve como tema “Nordeste de Cores, Versos e Sabores” destacando as peculiaridades da Região Nordeste. O evento também contou com grandes espetáculos que consagram a iniciativa como o maior evento quadrilheiro do estado, promovendo lazer, impulsionando diversos setores da economia e reforçando a identidade cultural da região, importante pilar que está diretamente alinhado com a cultura organizacional da Equatorial Maranhão.
A distribuidora apresentou por meio da “Arena Equatorial” alguns de seus projetos, como o E+ Reciclagem - um stand com informações sobre a coleta de resíduos recicláveis que pode gerar bônus na fatura de energia; o E+ Educação - com a “Casa Eficiente” que demonstra de forma prática como funciona o consumo por eletrodoméstico de uma residência; e o E+ Economia - com troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED. Os visitantes também conheceram um pouco mais sobre o projeto E+ Mobilidade Elétrica através do carro elétrico disposto no local para demonstração e informações sobre a tecnologia dos veículos que não utilizam combustíveis fósseis para o seu abastecimento.
O Superintendente da Regional Sul da Equatorial Maranhão, Adailson Andrade ressalta a importância da participação da distribuidora no Arraiá. “É uma enorme felicidade ter participado de um evento que transmite uma energia contagiante e que reúne famílias em um ambiente cultural. Temos a alegria de poder contar com projetos que, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocina um momento que fomenta a economia e o lazer, além de podermos reunir toda a gama de projetos que são muito importantes para a região tocantina”, pontua.
Lei de Incentivo à Cultura
Anualmente a Equatorial Maranhão, por meio do seu programa de responsabilidade social, seleciona e patrocina projetos culturais aprovados pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura via Secretaria de Cultura do Maranhão e este ano contou com o apoio da Associação Comercial Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII).
Durante a programação da 13ª edição do Arraiá da Mira, mais de vinte juninas se apresentaram no tablado. Quadrilhas de Estreito, Imperatriz, Balsas, Açailândia, Pinheiro e Bacabal receberam o apoio da distribuidora por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado, com destaque para as juninas Os Penetras, de Bacabal, Xodó Junino, de Imperatriz e São João do Cerrado, de Balsas, que conquistaram o quarto, quinto e sétimo lugar na competição.
O representante da Junina São João do Cerrado, Alexandro Pavanelo, agradeceu o apoio da Equatorial e comentou com alegria sobre apresentar-se no tablado do maior festival de quadrilhas do Maranhão. “O sangue de quadrilheiro escorre pelas nossas veias, esperamos muito por esse momento. Esse Arraiá tem o nosso respeito, pois é uma festa que se preocupa com os brincantes e com a cultura nordestina. Sabemos que o financeiro conta muita e a Equatorial está sempre de portas abertas nos ajudando financeiramente e nos apoiando para mostrarmos a emoção para o público”, enfatiza.
Só em 2022, a Equatorial investiu mais de R$ 18 milhões em patrocínios focados em levar cultura e lazer para a população maranhense. A Distribuidora é uma das patrocinadoras oficiais do São João do Maranhão, "O Maior São João do Mundo", que neste ano terá quase dois meses de festas, fomentando a economia e a cultura na capital e em vários municípios do estado. Durante as festividades, a empresa patrocina os arraiais e grupos de manifestações diversas que fazem mais vibrante a maior festa popular no Maranhão. A participação e incentivos fazem da Distribuidora uma das empresas que mais investe em cultura no Estado, contribuindo de forma significativa para a identidade e desenvolvimento do Maranhão.
Comentários
Enviar um comentário