Encantar o cliente: a arte de cativar as emoções e superar as expectativas



 No mundo dos negócios, saber se conectar o mais rápido possível com seu público e fazê-lo associar emoções positivas com sua marca é o que fará as empresas sobreviverem nesse mercado altamente competitivo. Então como alcançar esse patamar mágico nas marcas, e cativar o coração do público? 

A especialista em encantamento ao cliente, Kátia Rocha, explica que o primeiro passo é gerar um cultura na sua empresa, e que ela possa gerar valor e conexão com o cliente. “É preciso construir uma cultura centrada no encantamento, ou seja, focada em surpreender tanto o cliente interno e externo através de experiências positivas," explicou a especialista.

Kátia cita ainda três pontos importantes que as empresas podem reforçar, se desejam fazer sua marca ter mais conexão no mercado, e consequentemente alavancar suas vendas:


1. Chame seu cliente pelo nome!

O som do nosso nome é o som mais cativante que existe, e muitos falham ao atender o cliente de maneira impessoal sem conferir lhe identidade.


2. Fale menos ouça mais!

Não pressuponha o que o seu cliente deseja ou precisa! Pergunte e ouça com atenção! 

Olhe o nos olhos e escute o que ele está procurando, e qual sua real necessidade 


3. Crie experiências sensoriais 

Use fragrâncias, sons ambientes personalizados, ou seja, que tenham relação com seu produto ou serviço.


4. Invista na Capacitação: 

Essas ações de encantamento não ocorrem por acaso. É preciso investir na capacitação e treinamento da equipe para que eles possam criar e sustentar relacionamentos memoráveis e únicos  para os clientes. 


Ao aprimorar as habilidades de comunicação, empatia e resolução de problemas, sua equipe estará pronta para encantar em qualquer situação. Um atendimento que vai além do esperado cria uma experiência única, que os clientes compartilham e lembram.


Imersão -  E para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos no tema, Kátia Rocha estará em  Imperatriz para promover a primeira imersão sobre encantamento de marcas, e ensinar a cada empresário a como se conectar com as emoções do seu público alvo. Dia 18 de novembro, especialistas compartilharão suas estratégias para encantar clientes em todos os nichos.  O investimento nessa jornada de aprendizado pode transformar uma abordagem de atendimento totalmente fora da caixa e impulsionar o sucesso do seu negócio. 


SERVIÇO 

Imersão – Encantare

Data: 18 e 19 de Novembro de 2023 

Local: Auditório do Hotel Imperial em Imperatriz – MA

Horário: Check in 8h início: 9h término: 20h

Informações: https://afetaconsultoria.com.br/

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