No mundo dos negócios, saber se conectar o mais rápido possível com seu público e fazê-lo associar emoções positivas com sua marca é o que fará as empresas sobreviverem nesse mercado altamente competitivo. Então como alcançar esse patamar mágico nas marcas, e cativar o coração do público?
A especialista em encantamento ao cliente, Kátia Rocha, explica que o primeiro passo é gerar um cultura na sua empresa, e que ela possa gerar valor e conexão com o cliente. “É preciso construir uma cultura centrada no encantamento, ou seja, focada em surpreender tanto o cliente interno e externo através de experiências positivas," explicou a especialista.
Kátia cita ainda três pontos importantes que as empresas podem reforçar, se desejam fazer sua marca ter mais conexão no mercado, e consequentemente alavancar suas vendas:
1. Chame seu cliente pelo nome!
O som do nosso nome é o som mais cativante que existe, e muitos falham ao atender o cliente de maneira impessoal sem conferir lhe identidade.
2. Fale menos ouça mais!
Não pressuponha o que o seu cliente deseja ou precisa! Pergunte e ouça com atenção!
Olhe o nos olhos e escute o que ele está procurando, e qual sua real necessidade
3. Crie experiências sensoriais
Use fragrâncias, sons ambientes personalizados, ou seja, que tenham relação com seu produto ou serviço.
4. Invista na Capacitação:
Essas ações de encantamento não ocorrem por acaso. É preciso investir na capacitação e treinamento da equipe para que eles possam criar e sustentar relacionamentos memoráveis e únicos para os clientes.
Ao aprimorar as habilidades de comunicação, empatia e resolução de problemas, sua equipe estará pronta para encantar em qualquer situação. Um atendimento que vai além do esperado cria uma experiência única, que os clientes compartilham e lembram.
Imersão - E para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos no tema, Kátia Rocha estará em Imperatriz para promover a primeira imersão sobre encantamento de marcas, e ensinar a cada empresário a como se conectar com as emoções do seu público alvo. Dia 18 de novembro, especialistas compartilharão suas estratégias para encantar clientes em todos os nichos. O investimento nessa jornada de aprendizado pode transformar uma abordagem de atendimento totalmente fora da caixa e impulsionar o sucesso do seu negócio.
SERVIÇO
Imersão – Encantare
Data: 18 e 19 de Novembro de 2023
Local: Auditório do Hotel Imperial em Imperatriz – MA
Horário: Check in 8h início: 9h término: 20h
Informações: https://afetaconsultoria.com.br/
Comentários
Enviar um comentário