Cemar na campanha Outubro Rosa: “Nem toda princesa usa coroa, algumas usam lenços”



A Campanha “Outubro Rosa”, que acontece anualmente tem como objetivo estimular a luta contra o câncer de mama e alertar as mulheres para o seu diagnóstico precoce. Nesse sentido, a Cemar mobilizou os colaboradores para o Dia D de prevenção ao Câncer de Mama, no intuito de promover a conscientização sobre essa doença. O Dia D de prevenção foi realizado na última sexta-feira (19) em Imperatriz e será nesta quinta-feira (25) na sede da Cemar em São Luís e outras regionais.

Com o tema: “Nem toda princesa usa coroa, algumas usam lenços”, o Dia D de prevenção, pretende estimular a doação de lenços para o Instituto Amar Mais em Imperatriz e para o hospital do câncer, Aldenora Bello, em São Luís, já que enquanto enfrentam o tratamento contra o câncer muitas mulheres, perdem os cabelos e com eles uma parte importante da sua autoestima.

O Outubro Rosa é uma lembrança de que as mulheres precisam se cuidar e fazer exames como uma forma de prevenção. Quanto mais cedo o diagnóstico for realizado, melhor é o prognóstico. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo mais presente entre as mulheres e representa 28% dos casos de câncer por ano.

Além do Dia D, a Companhia realizou durante todo o mês de outubro ações alusivas ao movimento envolvendo os colaboradores como venda das camisas promocionais do Hospital do câncer, Aldenora Bello, além de compartilhar informações importantes em Diálogos de Segurança sobre a campanha a fim de conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero. A Cemar acredita na importância da campanha e no zelo pela vida e bem- estar de todos.

(ASCOM)



Comentários