Imperatriz
avança em saúde pública com a instalação do ambulatório especializado em
nefrologia, que será implantado no Centro de Saúde Vila Nova. O anúncio foi
feito pelo prefeito Assis Ramos, após reunião do secretário de Saúde, Alair
Firmiano, na sexta-feira, 19, com a Comissão Intergestores Bipartite-CIB, no
Hospital Nina Rodrigues, em São Luís.
No encontro,
foi confirmada resolução com aprovação dos pleitos de Imperatriz. Agora, o
Hospital Municipal muda de tipologia, passa de tipo I para tipo II e, além
disso, a cidade ganhará um ambulatório e ofertará atendimento especializado
para pacientes que necessitam de serviços pré-diálise.
“Hoje o Hospital Municipal de Imperatriz é um hospital de Urgência e Emergência e alta complexidade em neurologia. Com a mudança de tipologia, ele passa a ter mais uma habilitação, será referência também em Pediatria na região”, explicou Isabel Myriam Macedo, assessora de Planejamento e Projetos Especiais da Saúde.
O secretário Alair Firmiano explicou que tais iniciativas irão acrescentar recursos para a cidade que chegarão a um milhão e 200 mil reais a mais por ano. Ele também esclareceu que as ações são resultados de reuniões técnicas diretamente com as coordenações do Ministério da Saúde, em Brasília.
De acordo com ele, é importante planejar as políticas públicas para oferecer qualidade de vida para a população. “Estamos realizando o planejamento das ações em saúde e assim iremos ofertar mais serviços, porém com a responsabilidade do financiamento garantido”.
O Centro de Saúde da Vila Nova, reformado e entregue recentemente à população pelo prefeito Assis Ramos, receberá 25 leitos de cuidados prolongados. (Ascom)
Comentários
Enviar um comentário